Quem somos?

Somos quatro seres do género feminino unidas pela Pós-graduação em Educação Especial, e a trabalhar, presentemente, no módulo de TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação na Aprendizagem. Em comum, temos o gosto pelo Ensino, porém, cada uma de nós tem o seu percurso particular.

Marta Machado: licenciada em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design em Caldas da Rainha. Em 2008 esteve a leccionar Educação Visual (8º e 9º ano) e Expressão Plástica (UNECA) na Escola Secundária de Lagoa, S. Miguel, Açores. Hoje em dia, é técnica de Animação Sociocultural no Projecto Clube Sénior, na Câmara Municipal de Torres Vedras.

Sara Paulo: 30 anos, casada, mãe de dois filhos, licenciada em Educação de Infância, pela ESEL, em Caldas da Rainha, realizei o estágio profissional no ano de 2002/2003 no Centro Social Paroquial da Benedita,  em 2003 entrei como Educadora Infância no Centro Paroquial da Vestiaria,onde lecciono até ao dia de hoje.

Ana Sofia Marques: casada, mãe de dois filhos, educadora de infância, formada pela Escola Superior de Educação de Leiria. Licenciada pelo Instituto Superior de Ciências de Educação. No ano lectivo 1998/1999 e 1999/2000 exerceu funções em apoio educativo. Actualmente , numa sala de ensino regular com uma criança com necessidades educativas especiais.

Mafalda Silva: licenciou-se em Design multimédia na ESAD – IPL, Caldas da Rainha, mas o apelo pelo Ensino levou-a a tirar o Curso de Formação de Formadores, e a embarcar nesta Pós-Graduação. Actualmente, dá aulas de Inglês em Actividades Extra-curriculares. Ambiciona ser professora em Educação Especial a tempo inteiro já no próximo ano lectivo!

2 Respostas to “Quem somos?”

  1. Luis Ventura Says:

    Antes de mais quero felicitar os “seres” intervenientes na construção deste blog. DÁ QUE PENSAR!…
    Começo por “Mais Inclusão”, não quer dizer inclusão total, obviamente, suponho que nos “conteúdos especiais” são caracterizados os principais incluidos, e pelo que parece são seres capazes (mais lentos, necessitam doutro prisma para verem a mesma coisa, carecem de ensino individualizado, etc.) embora com NEE especificas. Com estes pressupostos lanço algumas questões:
    – Existe uma escala de inclusão (dependente da dificuldade/necessidade), definindo os que devem ao não ser incluidos?
    – As turmas ditas normais, devem ser reduzidas?
    – Os professores “normais” devem ter formação especifica?

    Deve ser pensado de forma a que os ditos normais não necessitem eles próprios de Inclusão, e que não exista uma “discriminação positiva”.

    Bom trabalho.

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  2. susana santos Says:

    olá a todas e desde já parabéns pela ideia e pelo tema do blog!
    Está muito bonito e interessante!
    Eu sou a Susana, mãe da Sofia da sala da educadora Sofia (3 anos, bibe amarelo). Vim aqui ter através dela, e agora vou explorar o vosso blog com mais atenção.
    Continuem e espreitem também o nosso blog!
    http://ocantinhodanicas.blogspot.com/

    beijinhos!

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