Porquê? Para quem?

Porque decidimos criar este blog?

Porque nos encontramos a frequentar a Pós-graduação em Educação Especial, e na sequência do módulo TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação na Aprendizagem, foi-nos solicitado pela Professora Doutora Tereza Ventura, a criação de um portfolio digital.

Porquê Inclusão?

Porque pensamos que faz falta um ‘sítio’ online onde haja informação geral sobre as variantes da Educação Especial, decidimos criar este blog sob o tema da Inclusão. Perante uma sociedade em transformação e mudança, é fundamental trabalharmos em cooperação. O conceito de Inclusão faz com que haja uma necessidade de nos informarmos e conhecermos melhor a dinâmica deste conceito, e como podemos contribuir para o implementar.

Para quem?

Sentimos que os professores manifestam alguma dificuldade em lidar com alunos com Necessidades Educativas Especiais, pretendemos que este seja um local de partilha de informação, experiências, materiais, enfim, todas as ferramentas que promovam a inclusão na sala de aula, que posteriormente se alastre a toda a comunidade escolar e, por fim, à sociedade em geral.

Consideramos que a informação que disponibilizamos poderá ajudar professores, educadores, pais, estudantes e todos os demais curiosos. A Inclusão, para que se torne numa prática real, implica que todos conheçam as suas vertentes. Por isso, adicione o mais inclusão aos seus favoritos e divulgue aos seus amigos! Juntos construiremos uma mudança de atitude!

Anúncios

Uma resposta to “Porquê? Para quem?”

  1. SóniaCustódio Says:

    Atitude é o que transparece do vosso blog… Boas inclusões!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: