Essência da Inclusão

by

CONTIGO PARA ABARCAR O MUNDO

  

Como uma semente que vence o Inverno  

E rasga a terra,  

Como uma gota de orvalho, delicada,  

Que pousa numa pétala,  

Como uma gaivota livre  

Que desliza sobre a onda,  

Como um raio de luz  

Que irrisa na manhã límpida.  

Nasceste, criança, para me dar a vida.  

Tens olhos abertos sobre o infinito:  

Vi as maravilhas da criação;  

Tua mão agarrada ao meu dedo:  

Ganhei forças para abarcar o mundo;  

Teu olhar, puro e franco;  

Senti a minha pequenez;  

Teu coração sincero e disponível:  

Amei o outro, flexivel;  

Tua alma inocente e sensível:  

Aproximei-me da essência vital.  

Criança, revelas-me!  

Criança, enalteces-me!  

Criança, responsabilizas-me!  

Aconchega-me  

leva-me pela mão,  

Mostra-me como te acolher…  

…Para caber ao teu colo!  

Ensina-me a dialogar,  

Para ser conduzido, teu educado!  

Criança digna porque verdadeira:  

Queria ficar como tu:  

um GRANDE pequeno.  

   

Sylviane Rigolet, in: Os três P, 2000, Porto Editora

Deixe uma Resposta

